quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Kit Básico de Maquiagens - Parte 2: Colocando em prática!


Um tempinho atrás, fiz esse post aqui dando dicas de produtos para montar um kit básico de maquiagens! Aconteceu que semana passada foi aniversário da minha mãe e ela ganhou de presente essa caixinha linda de viveeeer pra guardas as maquiagens dela (dentro tem duas divisórias, mas esqueci de tirar foto, sorry) e eu fui super empolgada pegar a necessaire dela pra arrumar na caixinha e... "Oi, mãe?! Cade suas maquiagens?!" Meninas, não se salvava NADA! Estava tudo muitooo antigo e tinha coisa nova, nunca usada, com validade expirada! :( Fiquei arrasada mas aproveitei, a coloquei no carro e fui por em prática todas as dicas que eu já tinha dado aqui! Como não se salvou nada (mesmo!), resolvemos pegar itens bons, porém menos caros, pra dar pra comprar mais coisas!


Mainha não gosta de base, ela é do tipo super prática!! As coisas precisam funcionar bem e com menos etapas, sabe? Então dei preferência por um pó legal, com cobertura legal e boa durabilidade. Escolhi esse da linha Male B, de O Boticário pois sua textura é bem fininha, não craquela e dura muito!! Já pro corretivo, fui na quem disse, berenice?, a melhor marca de maquiagens nacional, na minha humilde opinião. Gosto desse líquido porque ele tem consistência bem líquida, o que ajuda a não acumular tão fácil nas linhas de expressão!


De blush pegamos duas opções: o da berenice é o Castanhete, que eu tenho um igual e uso como bronzer também, pra usar em maquiagens mais básicas, mais de dia-a-dia, só pra dar aquele ar de saúde, sabe? O da linha Intense, de O Boticário já tem uma proposta mais de festa, pois é rosinha com um leve brilhinho (cor 02).


Nos olhos, mais quem disse, berenice?! Queria ter pego dois trios de sombras neutras, mas não tinha nenhum que puxasse para o preto! Ai escolhi esse trio marrom, o Terramix, que tem uma sombra mais clarinha pra iluminar o canto interno e abaixo da sobrancelha, um begezinho pra iluminar o centro da pálpebra móvel e um marrom mais escuro pra marcar e aprofundar o côncavo.  E das sombras individuais escolhi a Prataço (mais escura) e Cinzerê (mais clara), ambas com brilhinhos, pra ter a possibilidade de um olho mais dramático esfumado!


E, pra finalizar, não tinha como ser diferente, né? Máscara de cílios, lógico, da Maybelline! Escolhi essa One by one porque dá um aspecto bem natural (Mainha não gosta de nada muito pesado, sabe?) e borra menos na hora de passar. E, completando, lápis preto de O Boticário. Na verdade eu queria comprar marrom, mas, como não era pra mim, apenas obedeci as ordens! ;)

Achei legal postar essa dica aqui pois é uma forma de colocar em prática o que ensinei em outro post! E viram como eu só falei do que realmente gosto? As marcas que comprei e as que tinha citado anteriormente foram as mesmas, só mudou um ou outro produto e não comprei delineador e iluminador porque Mainha não gosta!!

Depois venho falar individualmente de cada produto!! Lógico que vou pegar empestado pra dar umas testadinhas, né!? =)


Beijinhos!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário