sábado, 20 de setembro de 2014

As 3 sombras "tem que ter" da MAC!!!


Eu sou daquelas que torce o nariz quando alguém diz que alguém "tem que ter" alguma coisa!! hahaha Só que alguém falar que eu TENHO que ter algo, já me dá um abuso e me faz não querer! Mas ainda bem que essa minha rebeldia não funcionou em relação a essas três sombras da MAC!! 

Eu não tinha nenhuma sombra da marca até que um dia resolvi começar a investir nelas. Pesquisei nos blogs que gosto e percebi que essas três cores eram quase que unânimes e vão desde as maquiagens mais básicas quanto aos esfumados mais poderosos! Elas três se completam e não necessitam de nenhuma outra cor para fazer a sombra dos sonhos!


Da esquerda pra direita, são elas Kid, Handwritten e Carbon, todas da linha regular e sem nenhum brilho. Uso da seguinte forma:

- Primeiro a Kid, em toda pálpebra móvel, subindo um pouco acima do côncavo. Ele é um camurça 1 ou 2 tons acima do meu tom de pele. Praticamente não acrescenta cor à pálpebra, porém matifica e facilita a aplicação e esfumado das seguintes sombras;
- Segundo a Carbon, que é um preto beeeem preto!! Aplico com pincel de côncavo fininho, concentrando apenas nessa região, nem acima, nem abaixo!!
- Por fim, a Handwritten, esfumando com a Carbon no côncavo, indo um pouco acima dele e concentrando no "v" externo. Também uso rente aos cílios inferiores com um pincel de topo reto pra dar maior precisão e volume aos cílios!


Como as três cores são bastante pigmentadas, a variação da intensidade vai de acordo com o esfumado e a quantidade de produto aplicado. Quando quero mais drama, capricho um pouco mais no preto, quando quero mais sutileza, uso o preto apenas pra dar uma aprofundada no olhar. E, quando quero brilhar, escolho algum dourado ou preto bem brilhoso e coloco em cima delas só pra finalizar com um toque de glamour!! Elas tem durabilidade ótima, como todas as sombras da MAC. Na grande maioria das vezes uso direto na pálpebra, sem necessidade de primer!

Looooogicamente que não precisa ser exatamente essas cores, exatamente essa marca, né?! Em praticamente toda marca hoje temos opções semelhantes e que fazem o mesmo efeito!! Essas custas R$66 reais cada e, visto que você passa a vida inteira e não acaba elas, nem sai tão caro assim! É um investimento super válido!!

Beijinhos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário