quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Sombras ou Pigmentos???


Continuando a seção "Tira Dúvidas" do Blog, uma vez me perguntaram aqui qual a diferença entre sombras e pigmentos, o que era melhor, etc! Então, baseado nisso, resolvi fazer um post falando sobre o assunto!

Começando pelas diferenças! 
Os pigmentos são uma espécie de "sombra pura", ou seja, o único material utilizado é o pó de pigmentação, que também está presente nas sombras, porém, em conjunto com outros componentes que são os responsáveis pela fixação, durabilidade, etc. Com isso a gente tem a principal vantagem mas, também, a principal desvantagem deles! Em se tratando de cor, eles são mil vezes melhores que as sombras... Mas, por serem apenas a cor, nunca devem ser utilizados sozinhos pois, fatalmente, ou a cor desaparecerá rapidinho ou, pior ainda, escorrerá pelos olhos! Eles necessitam, obrigatoriamente, de um primer de olhos!! E dos bons!!


Aqui eu fiz uma breve comparação dos dois!! Escolhi sombras e pigmentos de cores bem semelhantes para que possa ficar bem claro a diferença!! É bem nítido que os pigmentos possuem uma cor mais viva, mais intensa, né? E na foto ele está puro, sem nenhum primer por baixo.


Aqui eu quero mostrar a consistência dele... Como vocês podem ver, é um pó solto o que, no começo, dá um certo trabalho para aplicar. Mas, fala sério... Olha como fica na pele, uma cor maravilhoooosa!! Foi vendo a diferença entre as sombras e os pigmentos que eu tive certeza que queria me habituar a usá-los! 

Eu não tenho costume de usar no dia-a-dia, pois, além de ser trabalhoso, as cores que eu possuo são bem intensas e escuras, o que dificulta um pouco. Mas, quando você precisa daquele make pop pra balada, os pigmentos são, sem dúvidas, o que há de melhor!

Dúvida esclarecida??
Beijinhos!!
=***

Nenhum comentário:

Postar um comentário